Topo

Com o apoio da torcida, Mogi vence Flamengo e larga na frente na semi

30/04/2016 16h42

Mogi das Cruzes/Helbor e Flamengo abriram a semifinal do NBB na tarde deste sábado e time paulista levou a melhor. Jogando fora de casa, no Ginásio Hugo Ramos, equipe carioca lutou até os últimos segundos de partida, mas não conseguiu superar adversário, que ganhou pelo placar de 86 a 81 e abriu 1 a 0 na série melhor de cinco.

O principal jogador em quadra foi o mogiano Tyrone. O norte-americano anotou 24 pontos, com ótimo aproveitamento nas bolas arremessadas, estabeleceu a maior marca pessoal na temporada e foi o cestinha da partida.

O JOGO

?

Contando com o apoio dos torcedores, o Mogi começou com tudo e teve boa atuação defensiva para forçar cinco erros dos cariocas nos minutos iniciais, abrindo 13 a 8. Na sequência, Marquinhos chamou o jogo para si e ajudou o Flamengo a diminuir a vantagem para dois pontos, 20 a 18 no final do período.

No segundo quarto de partida, os donos da casa dominaram e contaram com grandes desempenhos de Tyrone e Jimmy. Os dois não erraram um arremesso sequer e marcaram nove e sete pontos, respectivamente. Jogadores foram autores de 16 dos 19 pontos da equipe paulista, que foi para o intervalo vencendo por 39 a 34.

Os paulistas voltaram para o terceiro quarto dominando a partida, com uma defesa muito bem postada e dificultando as tentativas do rubro-negro. A equipe do técnico Daniel Padovani foi fria e teve tranquilidade no ataque para abrir dois dígitos de vantagem no marcador, 15 pontos.

Na última parte do jogo, o Flamengo foi para cima, mudou a postura e colocou fogo na partida até os últimos segundos. Time carioca contou com grande atuação de Marcelinho e chegou a diminuir a diferença para quatro pontos (79 a 75), faltando pouco mais de um minuto para o término de jogo. Porém, os donos da casa conseguiram segurar a vantagem até o fim e fecharam a partida vencendo por 86 a 81.

Na próxima sexta-feira, equipes fazem a segunda partida da série, desta vez com mando do Flamengo, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, às 21h. Jogo 3 também será no Rio de Janeiro, dia nove de maio.