Presidente do São Paulo vai à loucura após classificação na Libertadores
Presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva é um sujeito passional. E uma clara demonstração disso foi dada logo após a confirmação da classificação para as semifinais da Libertadores, com a derrota de 2 a 1 para o Atlético-MG, na última quarta-feira. Assim que o árbitro decreta o fim do jogo, Leco vai ao delírio. Vibra, chora, fica à beira de um infarte. Felizmente, era só emoção.
Vídeo feito pela assessoria de imprensa do São Paulo logo após o apito final no Horto mostra Leco abraçado com outros dirigentes e sem conseguir conter a emoção. O presidente chegou à capital mineira no dia da partida e estava cheio de expectativa. Não era para menos.
Leco foi conduzido ao cargo de presidente após a renúncia de Carlos Miguel Aidar, em outubro do ano passado. Encontrou o clube destroçado e o time moralmente ferido por inúmeros tropeços. Um deles, inclusive, na gestão do novo presidente: a derrota de 6 a 1 para o Corinthians, na reta final do Campeonato Brasileiro.
- O São Paulo voltou. Esse é o verdadeiro São Paulo - afirmou Leco, após a partida.
Por essas e outras, a classificação do São Paulo gerou alívio e muita felicidade em toda a cúpula são-paulino. Representou uma grande vitória no planejamento feito para 2016, em cima de um time desacreditado. O São Paulo é o único clube brasileiro na competição e tinha planos mais modestos do que os rivais Corinthians e Palmeiras, por exemplo.
O Tricolor vai para sua 10ª semifinal da Libertadores, após ser dado como morto logo na primeira rodada da fase de grupos, com a derrota de 1 a 0 para o The Strongest (BOL) no Pacaembu. Se reergueu e contra o Galo quebrou o tabu de sete eliminações para brasileiros nas últimas sete Libertadores que disputou. Está explicada a emoção de Leco...
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.