Van Gaal evita falar sobre o futuro após título da Copa da Inglaterra
O técnico Louis van Gaal entrou no Wembley neste sábado muito pressionado. Caso não conseguisse o título da Copa da Inglaterra contra o Crystal Palace, dificilmente conseguiria segurar o emprego. O Manchester United venceu os Eagles por 2 a 1 na prorrogação, mas mesmo assim o emprego do holandês está ameaçado. E segue com a sombra de José Mourinho. Após o apito final, ele evitou falar sobre o assunto, e ainda cutucou a imprensa inglesa, que o critica há meses.
- Eu mostrei para vocês o troféu e não vou discutir o meu futuro com os meus amigos da imprensa, que me demitiram há seis meses. Que treinador poderia fazer o que eu fiz? Eu espero vê-los na próxima temporada. E não quero falar sobre sair deste clube - disse Van Gaal.
Contratado na temporada passada, este foi o primeiro título de Van Gaal com o United. Em 2014/15, ele levou o time ao quarto lugar do Campeonato Inglês, e neste ano ficou em quinto, fora da zona de Liga dos Campeões. Mas ele se sente satisfeito com a conquista da FA Cup.
- Significa muito, pois era o meu objetivo. O meu objetivo era ter a experiência do futebol inglês, da cultura da Inglaterra, e trazer um título para o Manchester United, apesar do período de transição em que estamos - disse:
- Estou muito feliz, pois fiz isso em quatro países diferentes, e não acredito que outros técnicos possam falar isso. Isso é inacreditável - concluiu.
Porém, os rumores na Inglaterra de que José Mourinho vai assumir são cada vez mais fortes. O português, que assim como Van Gaal, também é campeão em quatro países diferentes (Portugal, Inglaterra, Itália e Espanha), foi demitido do Chelsea no meio desta temporada, e há até a possibilidade de que o holandês passe ao cargo de diretor de futebol para que o seu ex-colega no Barcelona assuma a função de treinador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.