França terá mais de 90.000 agentes de segurança para a Euro 2016
Para fazer a segurança da Euro 2016, a França contará com mais de 90.000 policiais, soldados e agentes privados, para garantir o bom andamento do evento em todo país, segundo Bernard Cazeneuve, ministro francês do Interior. A competição terá partidas em todo território francês, durante um mês, a partir do dia 10 de junho, sob estado de emergência, ainda por causa de ataques terroristas de novembro, que mataram 140 pessoas em Paris.
Cerca de 2,5 milhões de torcedores são esperados durante toda competição, nas partidas das 24 seleções.. Também haverá "áreas de torcedores" com telões em grandes cidades.
- Um evento único como este, e em circunstâncias excepcionais, exige medidas de segurança adicionais - afirmou Cazeneuve.
Citando ataques terroristas em potencial e ações torcedores mais violentos como as ameaças principais, o ministro francês disse que cerca de 77.000 policiais e agentes de controle de tumulto serão convocados, além de 13.000 seguranças particulares e mil voluntários.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.