'Novo' Corinthians domina Ponte Preta e vence primeira no Brasileirão
O torcedor que acordou cedo mesmo no feriado de Corpus Christi e foi à Itaquera nesta quinta-feira viu um novo Corinthians.E se a primeira impressão é a que fica, a Fiel tem motivos de sobra para ficar otimista. Com novo esquema tático e mudanças na escalação, o Timão dominou a Ponte Preta e venceu por 3 a 0, na Arena, gols marcados por Kadu (contra), Bruno Henrique e Guilherme.
Renovada, a equipe de Tite pôs fim à série de cinco partidas sem ganhar e conquistou a primeira vitória no Brasileirão, saltando para o quarto lugar (a posição pode mudar com o complemento da rodada). Já a Macaca, que vinha invicta há oito confrontos, caiu para 14ª.
Até onde irá esse "novo" Corinthians é difícil prever, mas evolução em relação aos últimos jogos foi clara, em diversos aspectos. Com dois volantes, além de a defesa ficar mais protegida, Bruno Henrique teve maior liberdade para atacar. Foi assim, próximo da área, que o camisa 25 marcou o segundo gol da partida. Antes, Kadu já havia desvia cruzamento de Marquinhos Gabriel e feito contra.
A Ponte não mostrou nem de longe o futebol do último sábado, quando venceu o Palmeiras em casa. Os comandados de Eduardo Baptista, tinham dificuldades para fugir da marcação e não conseguiram dar um chute a gol sequer na primeira etapa. Tentando melhorar a transição, o técnico colocou o volante Renê Júnior ainda no primeiro tempo, mas pouco mudou.
O Timão dominou do início ao fim. Mais à frente, Guilherme mais uma vez se destacou e fez um golaço, de fora da área, no segundo tempo. O trio formado pelo camisa 10, Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto ainda precisa de maior entrosamento, mas já causa problemas aos adversários combinando velocidade, passes e lançamentos precisos e muita movimentação.
Contudo, não foram todas as mudanças surtiram efeito. Vilson, substituto de Balbuena, cometeu alguns vacilos, embora não tenha comprometido. Já Luciano, que ocupou o lugar de André, brigou bastante, mas brilhou pouco, mantendo seca de gols que vem desde agosto de 2015.
É preciso também se destacar que nem tudo foi novo. Mudaram alguns jogadores do Timão (seis em relação à equipe eliminada na Libertadores) e até a formação tática, mas as ideias seguem as mesmas. Triangulações, aproximação dos laterais, jogo rápido pelo chão, marcação já a partir do campo de ataque... o "DNA" alvinegro segue o mesmo.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 3 X 0 PONTE PRETA
Data e horário: 26/5/2016, às 11h.
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP).
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO).
Auxiliares: Fabio Rogerio Baesteiro (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP).
Público/renda: 35.573 pagantes / R$ 2.059.8400
Cartões amarelos: Vilson (COR), Bruno Henrique, Cristian; João Carlos, Renê Júnior, Cristian (PON).
Gols: Kadu (contra), 14'/1ºT (1-0); Bruno Henrique, 21'/1ºT (2-0); Guilherme, 34'/2ºT (3-0).
CORINTHIANS: Walter, Fagner, Felipe, Vilson e Uendel (Guilherme Arana - 36'/2ºT); Bruno Henrique, Cristian, Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto (Marlone - 30'/2ºT); Luciano (André - 33'/2ºT). Técnico: Tite.
PONTE PRETA: João Carlos; Jeferson, Douglas Grolli, Kadu e Reinaldo; João Vitor, Matheus Jesus (Renê Júnior - 37'/1ºT) e Ravanelli (Cristian - 19'/2ºT); Felipe Azevedo, Clayson (Thiago Galhardo - intervalo) e Wellington Paulista. Técnico: Eduardo Baptista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.