Evra: 'Não coloquem Payet num pedestal como fizeram com Pogba'
Dos jogadores franceses que passaram pela zona mista após a suada vitória por 2 a 1 sobre a Romênia, nesta sexta-feira, um deles surpreendeu até mesmo a imprensa local. Evra. Normalmente avesso às entrevistas, o veterano lateral-esquerdo, que teve uma atuação apenas mediana aparentemente faria o que quase sempre acontece, passaria pelos repórteres dizendo apenas boa noite ou nem isso, como fizera com Pogba ou Griezmann.
"Vou ficar repetindo aqui o que falei para as tevês", disse. Mas logo em seguida voltou atrás, ok, eu desta vez eu falo. Foi a deixa para que um enxame de repórteres que faziam um ar blasé se aglomerasse em dois cantos. Como um maestro, Evra respondia as perguntas, muitas delas sobre Payet, a quem só chama por Dimitri. Evra pediu para que a imprensa não inflamasse no novo herói francês:
"Este que vocês viram contra a Romênia é o verdadeiro Dimitri Payet. Ter ido para o futebol inglês fez muito bem a ele. Começou a ser decisivo e tornou-se o astro do West Ham. Jogo com ele pelo meu setor e disse a ele que: você brilhará na seleção, ainda mais agora que Deschamps o deixa com liberdade. Mas peço pelo amor de Deus: não o coloquem num pedestal, não o inflamem, como a imprensa já fez com Pogba e Grizmann. A estrela tem de ser o time".
Evra respondia mesmo quando alfinetado pela sua atuação discreta e pelo pênalti que cometeu.
"Fiquei furioso por ter feito aquele pênalti e por saber que posso fazer bem melhor do que fiz. Mas digo uma coisa a vocês: não interessa o meu desempenho individual e sim o coletivo. Hoje os torcedores saíram daqui orgulhosos".
Lembrando que a seleção sentiu a pressão por ter sido a partida de estreia, ele elogiou a Romênia.
"Tinha muita gente falando que o jogo seria fácil. Todos viram a qualidade da Romênia. Eu não me surpreendi com a dificuldade, um jogo de abertura, todos querendo se sair bem. Mas, no fim vencemos num lance genial do Payet e vamos todos ter uma ótima noite de sono. Só espero não sofrer tanto nos próximos jogos", disse o surpreendentemente falante Evra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.