Larissa e Talita garantem a medalha de prata no Grand Slam da Polônia
O Brasil terminou o torneio feminino do Grand Slam da Polônia com a medalha de prata. As bicampeãs brasileiras e representantes olímpicas Larissa/Talita (PA/AL) chegaram à final neste sábado (18.06), mas foram superadas apenas no tie-break para as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst. Vitória das europeias por 2 sets a 1 (18/21, 21/15, 10/15), em 41 minutos de partida.
O Brasil soma agora 17 medalhas no Circuito Mundial 2016, sendo seis de ouro, sete de prata e quatro de bronze (veja quadro completo abaixo). Esta é a 15ª vez que Larissa e Talita sobem ao pódio em uma etapa do tour internacional. Juntas desde junho de 2014, elas possuem 12 ouros, duas pratas e um bronze. Nos Jogos Olímpicos, serão cabeça de chave número 1 do maior torneio esportivo do mundo.
Duda e Elize Maia (SE/ES), eliminadas pelas alemãs na semifinal, acabaram derrotadas na disputa da medalha de bronze. Elas foram superadas por 2 sets a 0 (22/20, 21/14) pelas eslovacas Natalia Dubovcova e Dominika Nestarcova, em 36 minutos. Com o vice-campeonato, Larissa e Talita somam 720 pontos no ranking, enquanto a sergipana e a capixaba somam 560 pontos pela quarta colocação.
- Claro que não é o resultado que desejávamos, mas seguimos avançando até a final, jogando uma boa partida. Parabéns à dupla alemã. Jogaram melhor. Tivemos erros em excesso nesta final, elas sacaram melhor. Mas estamos focadas em nosso trabalho, é a terceira final do Circuito neste ano e vamos trabalhar para melhorar ainda mais - disse Talita.
O Brasil segue liderando o quadro de medalhas em etapas do Circuito Mundial realizadas na Polônia. Os brasileiros possuem 17 medalhas no masculino (nove ouros, quatro pratas e quatro bronzes) e 17 medalhas no feminino, com a conquista deste sábado (nove ouros, duas prata e seis bronzes).
A próxima parada do Circuito Mundial é no Major Series de Porec, na Croácia, de 28 de junho a 2 de julho. Antes dos Jogos Olímpicos ocorrerão ainda outras duas etapas. O Major Series de Gstaad, na Suíça, e o Major de Klagenfurt, na Áustria.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.