Alemanha vence pelo placar mínimo e vai às oitavas como líder
A Alemanha sobrou em campo e fez do goleiro da Irlanda do Norte um dos grandes nomes do encontro desta terça-feira, em Paris, pela última rodada do Grupo C da Eurocopa. Mesmo com mais de 70% de posse bola, os germânicos fizeram apenas 1 a 0 nos britânicos e passaram apertados às oitavas de final na primeira colocação da chave. Já os simpáticos norte-irlandeses terão de esperar a definição dos outros resultados para saber se estarão na fase seguinte entre os quatro melhores terceiros colocados.
A tetracampeã do mundo enfrentará o terceiro colocado dos Grupo A, B ou F no próximo domingo, em Lille.
Se os torcedores da Irlanda do Norte protagonizaram uma animada festa nas tribunas, a Alemanha não deixou a Irlanda do Norte festejar em nenhum momento no gramado. Desde o pontapé inicial ficou nítida a superioridade dos campeões mundiais. Mas não bastava ser melhor do que o adversário. Era preciso provar o abismo entre as duas seleções. E foi exatamente o que os comandados do técnico Joachim Löw fizeram.
Envolvente da defesa ao ataque, a Alemanha foi para cima e não deixou a Irlanda respirar. Foram inúmeras chances criadas e um placar até magro para o volume apresentado durante a primeira etapa. Müller, ainda "virgem" na Eurocopa, colocou duas bolas na trave. Em jejum na competição, o atacante do Bayern de Munique foi solidário, protegeu a bola e deixou para Mário Gómez abrir o marcador na capital francesa.
A torcida da Irlanda do Norte não desanimou com desvantagem. Parecia que os fãs britânicos não estavam nem aí para o resultado. O importante mesmo era deixar um legado de alegria. Cada escanteio era motivo de festa e celebração.
A partida foi ganhando ares de tensão para os dois lados. Os germânicos estavam preocupados com o resultado da Polônia para passar em primeiro. Os norte-irlandeses não queriam levar outro gol para seguir à frente da Albânia na lista dos terceiros colocados.
Sem o mesmo ímpeto do primeiro tempo, a Alemanha seguiu bombardeando o gol adversário. O time era detido pelas defesas de McGovern ou pelos chutes que teimavam em não entrar.
FICHA TÉCNICA
IRLANDA DO NORTE 0 x 1 ALEMANHA
Local: Parque dos Príncipes, em Paris (FRA)
Data e hora: 21 de junho de 2016, às 13h (horário de Brasília)
Árbitro: Clément Turpin (FRA)
Auxiliares: Frédéric Cano (FRA) e Nicolas Danos (FRA)
Cartão Amarelo:
Cartão Vermelho:
Gols: Mário Gómez, 26'/1ºT (0-1)
IRLANDA DO NORTE: McGovern, Cathcart, McAuley e Jonny Evans; Norwood, Evans (McGin, 39'/2ºT), Ward (Magennis, 25'/2ºT), Davis e Dallas; Washington (Lafferty, 14'/2ºT). Técnico: Michael O'Neill
ALEMANHA: Neur, Kimmich, Boateng (Höwedes, 30'/2ºT), Hummels e Hector; Khedira (Schweinsteiger, 24'/2ºT), Kroos, Götze, Özil e Müller; Mário Gómez (Schürrle, 10'/2ºT). Técnico: Joachim Löw.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.