Técnico pede demissão, e Shevchenko é cotado para assumir seleção ucraniana
Mykhaylo Fomenko, técnico da seleção ucraniana, anunciou nesta terça-feira que deixará o cargo após a partida contra a Polônia, realizada nesta terça-feira. Os ucranianos foram eliminados da Eurocopa com três derrotas.
A imprensa ucraniana acredita que Andriy Shevchenko deve assumir o comando da seleção. O ex-atacante é auxiliar da seleção e um dos maiores ídolos da história da equipe nacional. Shevchenko se aposentou em 2012 e teve passagens por clubes como Milan e Chelsea.
Fomenko culpou a falta de união dos jogadores pela fraca atuação na Eurocopa. Rivais pelos seus times, Yarmolenko e Stepanenko tiveram problemas durante uma partida do Campeonato Ucraniano pouco antes do início da Eurocopa. Além dos dois jogadores, outros atletas estavam envolvidos. Ambos atuam nos principais times do país, Dyanamo de Kiev e Shakhtar Donetsk.
Fomenko anunciou sua saída ao canal de TV oficial da seleção. "A partida contra a Polônia será minha última como treinador da seleção", disse Mykhaylo Fomenko.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.