Tigres aceita proposta do Cruzeiro, que fica perto de anunciar Sóbis
O anúncio de Rafael Sóbis como reforço do Cruzeiro passou a ser questão de tempo. Alejandro Rodríguez, presidente do Tigres clube mexicano que o atacante defende desde o início do ano passado, confirmou nesta quinta-feira que já existe um acordo entre os clubes pelo jogador. Falta, segundo ele, o acerto entre Sóbis, de 31 anos, e a Raposa.
- Estamos avançando. Há um acordo entre os clubes. Falta que ele (Sóbis) tenha um acordo com o clube, o Cruzeiro. Estamos perto, mas ainda falta acordo entre as três partes para fechar o negócio - disse o mandatário do Tigres, em entrevista à imprensa mexicana.
Um acerto entre Sóbis e Cruzeiro, no entanto, já existiria, com o vínculo firmado de três anos. O alto valor pedido pelo Tigres em um primeiro momento para liberar Sóbis, cujo vínculo com o clube iria até dezembro do ano que vem foi o que dificultou a negociação em um primeiro momento. A tendência é que a Raposa pague um valor próximo de cinco milhões de dólares (R$ 17 milhões) para contar com o jogador.
Sóbis chegou ao Tigres em janeiro do ano passado, após ter passado quase quatro anos no Fluminense. Em seu primeiro ano no clube, ele conquistou o Apertura do Campeonato Mexicano e foi um dos destaques do vice-campeonato do Tigres na Copa Libertadores.
Já neste ano, o Tigres do provável novo reforço cruzeirense foi vice-campeão da Copa das Campeões da Concacaf e eliminado nas quartas de final do Clausura. Sóbis marcou 22 gols em 70 jogos pelo clube.
Na noite da última quinta, o Cruzeiro já havia confirmado a contratação do atacante argentino Ramón Ábila, destaque do Huracán nas duas últimas temporadas. Reforçar o ataque era uma das missões da diretoria celeste. Até o início da última rodada do Brasileirão, o time dividia com o Fluminense e o Botafogo a condição de pior ataque da competição, com apenas oito gols.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.