Cristiano Ronaldo pode igualar Platini como maior artilheiro da Euro
Os dois gols contra a seleção da Hungria, no empate por 3 a 3, colocaram Cristiano Ronaldo como o segundo maior artilheiro da história da Eurocopa, atrás apenas do francês Michel Platini.
Com oito gols, Cristiano Ronaldo marcou duas vezes em 2004, uma em 2008 e três em 2012. Ele é o único a marcar em quatro edições seguidas do torneio.
O recordista é Michel Platini, que marcou nove gols pela seleção da França na edição de 1984. Mesmo com mais jogos, a edição atual não parece ter alguém capaz de superar esse número de uma edição.
Outro que poderia igualar a marca de Platini é o sueco Ibrahimovic, que tem seis gols. Mas ele não conseguiu marcar, a seleção foi eliminada e o atacante não jogará mais pela Suécia.
Entre os artilheiros, aparecem Shearer, Henry, Kluivert, Ziadane, Rooney, Van Basten e Klinsmann. Dos que ainda estão no torneio deste ano, destaque para o já citado Rooney e Mario Gomez e Podolski, da Alemanha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.