Pela paz, jogadores de Santos e São Paulo chegam no mesmo ônibus
Não só pelo clássico de número 300, mas antes mesmo da bola rolar para Santos e São Paulo, neste domingo, o jogo já é histórico. Jogadores e técnicos de Peixe e Tricolor chegaram ao estádio no mesmo ônibus.
A ação é uma campanha de paz. A Brahma, que patrocina as duas equipes, personalizou um ônibus com cores dos dois. A delegação do Santos saiu de um hotel na capital paulista. Já os são-paulinos saíram do CT da Barra Funda e encontraram os santistas em um estacionamento para ir ao Pacaembu.
O palco do jogo, aliás, foi um acordo entre os presidentes dos clubes, Modesto Roma Júnior e Leco. No segundo turno do Brasileirão, a ideia é repetir a ação.
Antes, eles haviam proposto que o Ministério Público suspendesse a medida de proibir torcida visitante nos clássicos paulistas, para que uma minoria de são-paulinos pudesse acompanhar o time no Pacaembu, o que não foi aceito. Tudo isso tem como objetivo propagar a paz entre os torcedores, devido aos recentes acontecimentos envolvendo violência entre torcedores rivais.
O jogo deste domingo, pela 11ª rodada do Brasileiro, é o de número 300 entre Santos e São Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.