Romênia demite técnico após eliminação na Euro; ídolo está cotado
O técnico Anghel Iordanescu foi demitido nesta segunda-feira pela Federação Romena de Futebol. Ele não resistiu após a sua seleção ficar em último no grupo A e ficar fora das oitavas de final. O nome mais cotado para o cargo é o de Gheorge Hagi, grande nome do futebol local.
Na Eurocopa, a Romênia teve um empate (1 a 1 com a Suíça) e duas derrotas (2 a 1 para a França e 1 a 0 para a Albânia). Iordanescu, que estava no comando da seleção desde 2014, sofreu muitas críticas da imprensa romena.
- Nós anunciaremos o novo treinador ao final da Eurocopa. Estamos procurando alguém com mais anos de experiência no mais alto nível, alguém que ganhou títulos e que está motivado a qualificar a Romênia à Copa do Mundo. Romeno ou estrangeiro, estamos abertos a ambos - disse Razvan Burleanu, presidente da Federação Romena.
Iordanescu ganhava o menor salário entre todos os treinadores que estavam na Eurocopa: 120 mil euros (R$ 460 mil) por ano, segundo a Finance Football.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.