Topo

Técnico da Inglaterra pede demissão após derrota para a Islândia

27/06/2016 19h22

A derrota para a Islândia por 2 a 1, que eliminou a Inglaterra da Eurocopa nas oitavas de final, foi a última do técnico Roy Hodgson no comando da seleção. Ele pediu demissão após a partida.

O treinador leu um comunicado na sala de imprensa do estádio e anunciou sua saída. Ele nem comandou a entrevista coletiva, comum após os jogos do torneio. Hodgson assumiu o English Team em 2012, quando herdou a vaga de Stuart Pearce. Na Copa do Mundo de 2014, os ingleses também não foram bem e não passaram da primeira fase.

- Sei que nosso negócio depende de resultados. Agora é hora de outra pessoa cuidar do progresso de grupo jovem e faminto. Foi uma jornada fantástica, esses quatro anos foram incríveis. Espero que em breve vocês vejam uma Inglaterra mais fantástica em campo - disse.

A Inglaterra não empolgou em nenhum momento nesta Eurocopa. A seleção terminou em segundo no grupo B, com uma vitória e dois empates. Em setembro, os britânicos estreiam nas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2018. A equipe está no Grupo F, juntamente com Escócia, Eslováquia, Eslovênia, Lituânia e Malta.