Clube chinês oficializa a contratação do brasileiro Hulk, ex-Zenit
O Shanghai SIPG oficializou nesta quinta-feira a contratação do brasileiro Hulk por meio das redes sociais. O atacante, que deixou o Zenit, será apresentado na próxima sexta, em coletiva de imprensa. O jogador passou por exames médicos e assinou contrato com o time chinês.
O valor do negócio gira em torno de 55 milhões de euros (R$ 207 milhões), superando o valor pago pelo Jiangsu Suning ao Shakhtar Donetsk pelo brasileiro Alex Teixeira, que custou 50 milhões de euros.
No Shanghai SIPG, Hulk será companheiro de Elkeson, Conca e Asamoah Gyan. O técnico é Sven-Goran Eriksson, que já comandou a seleção inglesa. Atualmente, a equipe está na quarta posição da Super Liga Chinesa, com 24 pontos.
Hulk estava no Zenit desde 2012, quando o clube pagou 55 milhões de euros ao Porto para contratá-lo. O brasileiro tinha contrato até junho de 2019. É o quarto time asiático do jogador, que teve passagens pelos japoneses Kawasaki Frontale, Hokkaido Consadole Sapporo e Tokyo Verdy.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.