Herói português da Euro teve medo de se machucar em comemoração de gol
Herói do título da Eurocopa com um gol marcado na prorrogação, o atacante Éder reviu o lance pela primeira vez na última segunda-feira, durante visita à sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
O que mais chamou a atenção do jogador não foi o chute preciso no canto do goleiro francês Lloris, no último domingo, durante a prorrogação, no Stade de France. O camisa 9 ficou preocupado com a reação dos companheiros de seleção lusitana.
"Eram três, quatro, cinco, seis. Tive que sair fintando. Estava com medo que alguém me machucasse durante a comemoração. Depois, foi um abraço incrível. Estávamos nas nuvens. Foi incrível, espetacular", destacou o atacante nascido na Guiné-Bissau e naturalizado português.
Com um iPad em mãos, Éder acompanhou o gol mais importante da carreira desde o início da jogada, quando o meia João Moutinho recuperou uma bola no meio de campo.
Éder, de 28 anos, começou a carreira no modesto Tourizense, em 2007. Em seguida, em 2008, foi contratado pela Académica. Em 2012, acertou com o Braga, clube pelo qual se destacaria nas temporadas seguidas.
O atacante deixou o futebol português em 2015 para reforçar o Swansea City, do País de Gales. Na última temporada, ele foi emprestado ao Lille, da França.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.