Comitê Paralímpico Brasileiro convoca delegação recorde para a Rio-2016
O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou nesta terça-feira, no Centro de Treinamento da modalidade em São Paulo (SP) os nomes dos atletas que irão defender o Brasil na Paralimpíada do Rio de Janeiro, que terá início no dia 7 de setembro. O número de competidores, inclusive, atingiu uma marca recorde.
Ao todo, 278 atletas representam o Brasil nos Jogos, superando a marca anterior dos Jogos de Pequim (CHN), em 2008, quando 188 competidores participaram do evento.
A equipe brasileira busca outra marca expressiva no Rio: ficar entre os cinco melhores do mundo. O objetivo foi estabelecido após a sétima posição em Londres, em 2012, quando os brasileiros alcançaram 21 medalhas de ouro, 14 de prata e oito de bronze, sendo 43 no total.
Pela primeira vez na história, o Brasil terá representantes em todas as 22 modalidades que compõem o programa dos Jogos Paralímpicos, com 181 homens e 97 mulheres.
O evento, conduzido pelo presidente do CPB, Andrew Parsons, foi repleto de momentos de emoção, principalmente quando representantes das modalidades eram convidados ao palco para receberem suas credenciais paralímpicas.
- Materializar a delegação dos Jogos Paralímpicos é um momento muito importante para o Comitê. Será a maior e melhor delegação paralímpica brasileira de todos os tempos. Estamos muito orgulhosos, pois também será a primera vez que estaremos em 100% das modalidades que compõem o programa paralímpico - disse Parsons.
O estado com o maior número de representantes é São Paulo, com 75 atletas na Paralimpíada, seguido pelo Rio de Janeiro, com 33, e pelo Paraná, que enviará 20 representantes. Todas as regiões estarão representadas: Sudeste (128), Norte (17), Nordeste (53), Centro-Oeste (39) e Sul (41).
*Mais informações em instantes
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.