Santos luta contra antiga sombra e confia no elenco para seguir no topo
O Santos, enfim, parece ter se firmado no G4 do Campeonato Brasileiro. Com a vitória sobre a Ponte Preta no último domingo, o Peixe permaneceu na quarta colocação e diminuiu para um ponto a diferença para o Grêmio, 3º colocado.
Apresentando bom futebol, o Peixe se credenciou à disputa pelo título. Dono da segunda melhor defesa e do segundo melhor ataque, nada poderia incomodar o técnico Dorival Júnior, certo? Nem tanto...
Nesta segunda, o Santos iniciou o período sem o trio titular formado por Zeca, Thiago Maia e Gabigol, que defenderão o Brasil na Olimpíada. Com os três desfalques confirmados para a partida desta quarta, contra o Gama, pela terceira fase da Copa do Brasil, lugares nos três setores da equipe estão vagos: defesa, meio-campo e ataque.
Lutando contra a sina de brigar apenas no primeiro semestre, o Peixe tentará suportar os desfalques e seguir forte na disputa do título nacional. Diferentemente dos outros anos, porém, a torcida tem motivos para crer na sequência do time.
Para suprir as ausências dos selecionados, o Peixe agora pode se gabar por finalmente contar com peças de reposição à altura. Contratados, os elogiados Yuri e Copete devem ser os escolhidos para as vagas de Thiago Maia e Gabigol, enquanto Caju entra na vaga que pertence a Zeca.
À exceção do zagueiro Noguera, todos os outros jogadores contratados foram aprovados por Dorival, que tem em mãos as peças que pediu e acredita no bom desempenho da equipe mesmo com os desfalques.
Em entrevista recente ao L!, o treinador disse ter buscado no mercado nomes que pudessem assumir a condição de titular em vez de simplesmente compor elenco. Agora é a chance de todos os reforços mostrarem dentro de campo que se encaixam na equipe e justificarem o investimento do Alvinegro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.