Terroristas prepararam atentado para a final da Euro, diz jornal
A Eurocopa passou incólume de ações extremistas. No entanto, terroristas tinham um plano para executar um atentado durante a final do torneio, disputado há duas semanas, no Stade de France, entre França e Portugal. É o que garante o jornal "L'Opinion" nesta terça-feira.
Baseada em uma informação de um especialista no assunto, o jornal afirma que os serviços secretos franceses conseguiram evitar dois ataques.
- Se os atentados não aconteceram, não foi porque os terroristas não tentaram - afirmou a fonte.
Primeiro-ministro da França, Manuel Valls, já havia confirmado que o país também conseguiu evitar uma ação antes da Eurocopa.
Em novembro do ano passado, Paris foi alvo de um atentado que deixou 130 mortos. Um terrorista também quase entra no Stade de France para explodir uma bomba durante o amistoso entre França e Alemanha
Na semana passada, em Nice, em pleno feriado, um ataque na orla da cidade deixou mais de 80 mortos, de acordo com as agências locais de notícias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.