Liverpool não se acerta, leva gol no início e perde a primeira no Inglês
O Liverpool não repetiu a boa atuação da rodada passada e perdeu neste sábado para o Burnley, fora de casa, por 2 a 0. A equipe teve a posse de bola, pressionou os anfitriões, mas não criaram chances para balançar as redes. Vokes e Gray marcaram os gols da vitória.
Com o resultado, os Reds perdem a primeira na Premier League após vencer o Arsenal, no Emirates, por 4 a 3. A equipe segue com três pontos. Já o Bunrley consegue o primeiro triunfo na competição.
Em casa, o Burnley começou a partida pressionando a saída de bola da defesa adversária. E a tática deu certo logo com um minuto de jogo, quando a zaga do Liverpool vacilou, Gray aproveitou a bobeada e rolou para Vokes. O centroavante ajeitou e fuzilou Mignolet.
Com o placar adverso, o Liverpool foi para cima. Mantinha a posse de bola, trocava passes no meio de campo, mas não era criativo. Os jogadores não conseguiram criar boas chances. Do outro lado, o Burnley esperava os Reds em seu campo, marcando forte, impedindo a penetração dos rivais em sua área. E esperava um lance para sair no contra-ataque.
E a estratégia deu certo, quando Gray recebeu do estreante Defour, tirou o zagueiro da jogada e finalizou no canto de Mignolet.
Na etapa final, os Reds seguiram trocando passes no campo do adversário, mas pecavam no último passe. Quando arriscavam chutes, não tiveram competência para, ao menos, diminuir o placar. As substituições de Klopp não surtiram efeito e o Liverpool acabou sofrendo a primeira derrota na Premier League.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.