Pior público da Arena vê recorde de invencibilidade do Corinthians
Nesta segunda-feira, no triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, pela 21ª rodada do Brasileirão, a Arena Corinthians registrou seu menor público desde a sua inauguração, em 2014, mas pôde marcar também o recorde de invencibilidade no estádio, com 33 jogos sem perder.
A Arena contou com 20.207 pagantes (20.473 presentes) para uma renda foi de R$ 930.524,00. O recorde negativo era do jogo contra a Ponte Preta, no dia 30 de março, quando 22.029 pessoas pagaram para assistir à vitória por 2 a 1, pela 13ª rodada do Paulistão deste ano. A renda foi de R$ 1.023.757,50.
Já a série invicta teve início no segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2015, na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, poucos dias depois da derrota por 2 a 1 para o Santos, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesse período, 26 vitórias e sete empates (dois, contra Osasco Audax e Nacional-URU, marcaram quedas em competições de mata-mata).
Esses 33 jogos superam a sequência no primeiro ano da Arena. Após perder na inauguração para o Figueirense, com gol de Giovanni Augusto, o Corinthians ficou 32 jogos invicto atuando em Itaquera, até perder para o Guarani (PAR), pela Libertadores de 2015.
O Timão terá a chance de aumentar esse número no dia 8/9, quinta-feira, quando enfrenta o Sport, em casa, pela 23ª rodada do Brasileirão. Antes disso, pela 22ª, Cristóvão Borges terá a Ponte Preta como oponente no próximo sábado, no Moisés Lucarelli.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.