Topo

Jesus volta, não fala do City e avisa: 'Comigo não tem essa de tirar o pé'

23/08/2016 12h27

Em sua primeira entrevista na Academia de Futebol após a negociação com o Manchester City e a conquista do ouro olímpico, Gabriel Jesus não quis falar sobre o futuro na Inglaterra, onde vai se apresentar em janeiro de 2017. O atacante de 19 anos avisou mais de uma vez que está pensando somente no Palmeiras, na busca pelo título brasileiro e na artilharia do campeonato.

- Não quero falar e nem pensar sobre meu futuro. Quero focar só no meu presente. E meu presente hoje é o Palmeiras - respondeu o camisa 33, ao ser questionado sobre as recentes declarações de Pep Guardiola, seu próximo técnico, de que o Manchester City está "comprando gols" ao investir nele.

- Não sei (risos) - desconversou Gabriel, quando o repórter insistiu no tema e perguntou se ele concordava com a afirmação.

O treino desta terça-feira foi o primeiro do jogador com os companheiros de clube após a conquista do ouro olímpico. Ele participou de toda a atividade, que contou com trabalhos técnicos em espaço reduzido e teve apenas os reservas no gramado, já que os titulares do empate contra a Ponte Preta fizeram exercícios regenerativos. Segundo Jesus, este treino já é uma prova de que ele não vai "tirar o pé" por já ter sido vendido.

- Eu diria para tirarem isso da cabeça. Independentemente de qualquer situação sempre vou me doar ao máximo, no treino eu já estava dividindo forte. Comigo não tem essa de tirar o pé, se tiver que dar carrinho eu vou dar. Amo esse clube, foi o clube que me abriu as portas, sou jogador do Palmeiras. Podem ficar tranquilos, meu comprometimento sempre será o mesmo. Sempre vou me doar ao máximo e jogar com amor ao clube - declarou.

No domingo, contra o Fluminense, Gabriel vai retomar sua vaga na equipe titular e consequentemente a busca pela artilharia do Brasileirão. Mesmo ficando fora da últimas seis rodadas, ele continua no topo da lista, com dez gols. Robinho (Atlético-MG), Sassá (Botafogo) e Diego Souza (Sport) encostaram e estão com nove. Grafite (Santa Cruz), Bruno Rangel (Chapecoense) e Vitor Bueno (Santos) estão com oito.

- Eu não vou mentir para vocês, saí pensando nisso, acompanhei, via quem tinha feito gols, pensei até que o Robinho tinha me alcançado. Fico muito feliz de voltar ainda artilheiro, mas mais do que isso que quero continuar líder.