EUA terão a maior delegação paralímpica da história
A equipe norte-americana anunciou nesta quarta-feira que vai enviar a maior delegação paralímpica da sua história aos Jogos do Rio-2016, que acontecem entre os dias 7 e 18 de setembro. O país vai disputar 20 das 23 modalidades dos Jogos, tendo, pela primeira vez, classificado todas as oito equipes que competem em esporte coletivos.
A nadadora McClain Hermes, de 15 anos, é a atleta mais jovem da delegação noerte-americana. A mais velha é a velejadora Dee Smith, com 64 anos.
A ciclista Allison Jones é a mais experiente da da equipe - esta será a sua oitava participação nos Jogos. Jen Armbruster, do goalball, vai para a sétima.
A nadadora Jessica Long é a mais premiada norte-americana, com 16 medalhas paralímpicas. Tatyana McFadden, do atletismo, tem 11.
A delegação tem 30 militares, sendo que três deles continuam servindo ao exército: o atirador John Joss, a nadadora Elizabeth Marks e o arqueiro Michael Lukow.
Vinte atletas nasceram fora dos Estados Unidos. Os países de nascimento são: Albânia, Canadá, China, Colômbia, Etiópia, Alemanha, Iraque, Israel, Japão, República da Coreia, País Baixos, Polônia, Rússia, África do Sul, Espanha, Taiwan e Ucrânia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.