Bola para frente! Discurso no Fla é que derrota não afetará no Brasileiro
Contra o Figueirense, pela Sul-Americana, o Flamengo teve um noite para se esquecer: má atuação, erros e derrota por 4 a 2. No entanto, o discurso no clube é que o resultado em Florianópolis não vai influenciar no Campeonato Brasileiro, em que o Rubro-Negro está na quarta posição, com 37 pontos, a três do líder Palmeiras.
Para isso, o time terá que sacudir rápido a poeira. Afinal, domingo já enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, onde os jogos geralmente costumam ser difíceis. O técnico Zé Ricardo disse que conversou com o grupo após o revés para o Figueira e garante que o clima será outro no domingo. Ele alertou para a força da Chapecoense jogando em casa e pediu concentração para sair com a vitória de Chapecó.
"Temos um grupo experiente. Conversamos no vestiário e sei que estaremos em um outro astral para a partida contra a Chapecoense. Sabemos que eles são muitos fortes jogando em Chapecó e precisaremos estar muito concentrados para conseguirmos um bom resultado", disse o treinador rubro-negro.
Um dos jogadores mais experientes do elenco, com 37 anos, o zagueiro Juan disse que não é hora de ficar se lamentando. Segundo o defensor, o Flamengo precisa esquecer a derrota e focar na partida de domingo, que é importante para os objetivos do clube no Brasileirão.
"Domingo já tem um jogo importante no Brasileiro. É levantar a cabeça e esquecer esse resultado ruim", pediu o zagueiro.
A derrota para o Figueirense mostrou algumas lições ao Rubro-Negro: poupar o time em massa entre Brasileiro e Sul-Americana não será fácil, as bolas na área voltaram a assombrar e mais uma vez o time saiu atrás e não conseguiu virar. Agora cabe ao time consertar os erros e voltar a vencer.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.