Com o Mineirão cheio, Cruzeiro recebe o Santa para se afastar do Z-4
Há quatro partidas sem perder, o Cruzeiro recebe o Santa Cruz, adversário direto na luta contra o rebaixamento. A partida será realizada às 11h deste domingo e contará com casa cheia no Mineirão. Mais de 45 mil pessoas já garantiram presença no Gigante da Pampulha para ver o time celeste ser comandado por Mano Menezes pela primeira vez desde que o treinador retornou à equipe.
Além de se afastar dos últimos colocados, uma eventual vitória será importante para o Cruzeiro superar uma série de provações. Com apenas dois triunfos em dez jogos, o clube mineiro tem o pior desempenho como mandante deste Brasileiro. Para acabar com o desempenho ruim, a equipe retorna ao Mineirão em seu melhor momento no torneio, podendo decretar de vez o fim da má fase e mostrar que superou o período de turbulência. Para completar, o adversário será ninguém menos que um concorrente direto na parte baixa da tabela. O Cruzeiro tem 23 pontos e é o primeiro fora do Z-4, enquanto o Santa Cruz contabiliza 19, na penúltima colocação.
- Precisamos construir vitórias, e temos uma oportunidade de fazer isso contra um adversário que está próximo da gente. Voltar a vencer no Mineirão, em casa, para confirmar esse crescimento, é fundamental. Vamos contar muito com o nosso torcedor pra que isso aconteça, mas temos que fazer um bom jogo porque não adianta não fazer a parte principal. Estamos preparando a equipe pra fazer o que temos que fazer e comemorar a vitória que é o que precisamos - comentou Mano Menezes.
No time que começa a partida, Mano fez duas mudanças, promovendo o retorno do goleiro Rafael, recuperado de lesão, além do volante Ariel Cabral, que ficará com a vaga de Henrique, suspenso.
No Santa Cruz, Doriva mal teve tempo para treinar a equipe depois do compromisso do meio de semana, diante do Sport, pela Copa Sul-Americana. Por isso, o time não terá mistérios e será o mesmo no Mineirão.
CRUZEIRO x SANTA CRUZ
Motivo: 22ª rodada, Brasileirão 2016
Data/Hora: 28/08/2016, às 11h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (SC) e Helton Nunes (SC)
CRUZEIRO: Rafael; Lucas, Bruno Rodrigo, Manoel e Edimar; Lucas Romero, Ariel Cabral e Robinho; Rafael Sóbis, Arrascaeta e Ramón Ábila. Técnico: Mano Menezes.
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Allan Vieira; Derley, Uillian Correia e João Paulo; Pisano, Keno e Grafite. Técnico: Doriva.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.