Cuca minimiza folga na liderança e estipula meta de pontos pelo título
A vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense e os tropeços dos concorrentes diretos fizeram o Palmeiras ampliar sua folga na liderança de dois para três pontos após a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Cuca, porém, prefere minimizar a vantagem e focar no número de pontos que ele acha necessário para conquistar o título.
- Não é porque temos três pontos de vantagem que temos de achar que as coisas já aconteceram. Tem muito chão ainda, muita coisa para rolar, é uma vantagem muito curta. Eu não fico pensando em quantos pontos tenho na frente do adversário. Eu miro lá na frente, os 72, 73, 74, o alvo é esse. Eu imagino que de 72 a 74, neste ano, vai sair o campeão - disse Cuca.
O Palmeiras tem 43 pontos neste momento. Para chegar à meta, precisará somar entre 29 e 31 pontos nas 16 rodadas que restam. O aproveitamento, então, teria de ser superior aos 60,4%, menos do que os 65,2% atuais.
- Vi comentários: "Ah, o Palmeiras parou de evoluir". Quando a gente perde jogadores importantes, é natural que você não vá ter evolução. Como você faz? Vai tentar manter de alguma forma, às vezes demora um tempo para ajustar. Contra o Fluminense, com o time praticamente completo, tivemos o controle do jogo, jogamos bem, mesmo fora de casa - exaltou.
O próximo compromisso do Palmeiras pelo Brasileirão é no dia 7 de setembro, contra o São Paulo, no Allianz Parque. Na próxima quarta, a equipe estreia na Copa do Brasil no jogo de ida das oitavas de final, contra o Botafogo-PB, também no Allianz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.