Palmeiras passa por série mais difícil invicto e com 73% de aproveitamento
O Palmeiras passou pela sua sequência mais complicada na tabela sem perder. Com três vitórias e dois empates na série de clássicos nacionais, o Verdão teve 73,3% de aproveitamento no período, segue na liderança e se vê fortalecido. Já são nove rodadas sem derrota no Campeonato Brasileiro.
- Vem uma batida muito difícil, desde o jogo contra o Fluminense que estamos pegando só adversários difíceis, somamos muitos pontos contra estes adversários. Ali no meio (do campo) a gente faz isso sempre (reunião após o jogo), sempre que acaba nos reunimos no meio para mostrar que estamos unidos, focamos em um só objetivo, nesta busca pelo título - disse Dudu.
Depois do empate com a Ponte Preta no Allianz Parque, o Palmeiras enfrentou: Fluminense, fora de casa (vitória por 2 a 0), São Paulo, no Palestra Itália (vitória por 2 a 1), Grêmio, em Porto Alegre (0 a 0), Flamengo, novamente no Allianz (1 a 1), e agora o Dérbi em Itaquera (vitória por 2 a 0).
Com 11 pontos em 15 possíveis, o time passou por este complicado momento com um índice alto de pontos - com um jogo a mais, o Verdão é líder quatro pontos à frente do Flamengo. No primeiro turno, na mesma sequência, foram 12 pontos, mas com uma derrota no meio - para o São Paulo, no Morumbi.
Líder em 17 das 26 rodadas disputadas neste Brasileiro, o Palmeiras agora vai enfrentar times da outra ponta da tabela. Serão cinco jogos seguidos contra times que lutam contra o rebaixamento: Coritiba (em casa), Santa Cruz (fora), América-MG (fora), Cruzeiro (em casa) e Figueirense (fora).
- (O time) Está com cara de candidato que vai brigar até o final. Independentemente de um resultado adverso em uma rodada ou outra, sabemos do nosso objetivo, onde queremos chegar. Vamos com pés no chão. Contra o Coritiba será ainda mais difícil - analisou Moisés.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.