Topo

Ronaldinho viaja a Pequim para disputar amistosos com Rivaldo e Figo

Ed Mulholland/AFP
Imagem: Ed Mulholland/AFP

22/09/2016 10h23

Ronaldinho Gaúcho já está a caminho do sexto país em que visitará somente este ano para jogos festivos. Nesta quinta-feira, o irmão do jogador, Assis Moreira, publicou no Instagram uma foto do meia antes da viagem a Pequim, na China.

As partidas com a presença de Ronaldinho serão realizadas nos dias 24 e 27 deste mês. Além de R10, Rivaldo, também pentacampeão pela seleção brasileira, e Figo estão confirmados.

De acordo com os organizadores do evento, batizado de All-Stars Soccer Carnival, é esperado 150 mil pessoas nos dias jogos, uma vez que todos os ingressos já foram vendidos antecipadamente.

Além da China, Ronaldinho já visitou outros cinco países em 2016. Peru, Equador, Guatemala, Estados Unidos e Índia, para torneio de futsal, incharam o passaporte do astro brasileiro.

De volta ao México

Ronaldinho Gaúcho voltará ao México, ainda que por um dia. Pouco mais de um anos após se despedir do Querétaro, o astro brasileiro vestirá a camisa do Cinco Estrellas de Monterrey para atuar em uma partida amistosa, no dia 3 de dezembro. O clube disputará pela primeira vez a Série C do México.

Rotina de 'globetrotter'

Ronaldinho já viajou para quatro continentes desde que saiu do Fluminense, seu último clube, em setembro de 2015.

Em reta final de carreira, o pentacampeão já atuou no Marrocos, em amistoso de despedida de Mustapha Hadji, no México, Emirados Árabes Unidos, China e até Singapura, entre partidas beneficentes e ações publicitárias.

Guatemala, Kuwait, Equador e Inglaterra, a convite de David Beckham, em nome da Unicef, também fazem parte dos territórios onde R10 pisou ultimamente.

Em exibições, Ronaldinho chegou a atuar contra Adriano Imperador, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Recentemente, chegou até a se aventurar no futsal, quando foi embaixador da liga da Índia, junto ao astro Falcão. Hoje, ele, que continua arrastando multidões, está na China.