Uruguaio Fossati deve assumir seleção do Qatar
A Federação de Futebol do Qatar deve anunciar, neste sábado, o uruguaio Jorge Fossati como novo treinador da seleção do país.
Atual comandante do Al-Rayyan, campeão catari, Fossati tem uma reunião com os dirigentes para sacramentar o acordo, já dado como praticamente certo pela mídia local. Aos 63 anos, ele já treinou a seleção entre 2007 e 2008.
Fossati, com passagem por Avaí e Coritiba como jogador, além de treinar o Internacional, em 2010, irá substituir o compatriota Daniel Carreño, que comanda a seleção do Qatar desde 2015.
O principal motivo para a troca de comando foi o início ruim do Qatar na fase final das Eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
Nas duas primeiras rodadas do Grupo A, os cataris não somaram pontos, perdendo para Uzbequistão (1 a 0) e Irã (2 a 0). Os dois primeiros colocados garantirão lugar no Mundial. Fazem parte da chave ainda Coreia do Sul, China e Síria. O terceiro colocado ainda terá a chance de se garantir no duelo com o país que terminar na mesma colocação no Grupo A.
O Qatar receberá a Copa de 2022 e vê como primordial para o desenvolvimento do futebol no país estrear na competição já em 2018.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.