Troca de Barrios por L. Pereira foi 'pura intuição' de Cuca no Palmeiras
Por "pura intuição", Cuca mudou o destino do Palmeiras na partida deste sábado, contra o Coritiba, no Allianz Parque. Depois de um primeiro tempo muito aquém do esperado, o técnico colocou Lucas Barrios para aquecer no intervalo, conversou com o paraguaio e o preparou para entrar em campo. Mas, quando os times voltaram a campo, quem entrou no lugar de Erik foi o camisa 30 Leandro Pereira. O paraguaio seguiu entre os reservas.
Questionado sobre as razões que o levaram a mudar de ideia sobre os centroavantes, Cuca não soube precisar o motivo. Disse que algo como "pura intuição" o fizeram colocar Pereira no jogo. Em cinco minutos, o atacante fez valer a escolha do treinador e anotou o primeiro gol da partida.
- Entendemos que a gente precisava de uma referência, de alguém que fizesse o pivô e segurasse a bola. Para a bola poder girar nos lados. Abrimos o Gabriel Jesus. A ideia era colocar o Barrios, mas acabou que foi o Leandro. Ele foi feliz no gol, já tínhamos criado outras oportunidades. Sei lá, não sei explicar os motivos da troca que fiz, mas sei que escolhi o Leandro e deu certo. O que importa é que o Palmeiras venceu. Olhei para ele e foi intuição - explicou o treinador.
Vale lembrar que Cuca é cheio de manias e superstições. Religioso, nesta campanha com o Palmeiras no Campeonato Brasileiro também não deixa de usar uma calça vinho, camisa e relógio verde. Neste sábado, além de não abrir mão dos três talismãs, ganhou mais um no decorrer da partida.
Antes do final do primeiro tempo, Lucas Barrios já tinha sido avisado pelo treinador que iria entrar no jogo. Por isso, dentre os reservas, foi o primeiro a iniciar o aquecimento no gramado durante o intervalo. Tudo mudou no retorno do intervalo. Leandro Pereira não marcava um gol há 28 jogos...
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.