Corinthians despenca no Brasileirão: terceira pior campanha do 2º turno
Duas vitórias, um empate e cinco derrotas, com sete gols marcados, 12 sofridos e 29% de aproveitamento em oito partidas, campanha superior apenas às de Internacional e Santa Cruz, que estão mergulhados na zona de rebaixamento. Os números acima não pertencem a nenhuma equipe que briga contra a Segunda Divisão de 2017, e sim representam o desempenho do Corinthians no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Da surpreendente liderança na 17ª rodada, o Timão despencou na tabela e fechou a 27ª rodada no sétimo lugar.
Ao ser derrotado pelo Fluminense neste domingo, na Arena Corinthians, a equipe do técnico interino Fabio Carille deixou o quinto lugar e caiu para o sétimo, ultrapassado por Atlético-PR e pelo próprio Flu. A distância para o G4 continua em quatro pontos, já que o Santos também foi derrotado nesta rodada, mas os três primeiros colocados já são vistos com certo distanciamento: são oito pontos a menos que o Atlético-MG, 12 atrás do Flamengo e 13 a menos que o líder e rival Palmeiras.
Exceção feita ao Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo dominam a classificação do segundo turno, com os cariocas um ponto à frente no momento. Já o Timão é o 18º colocado na soma dos oito jogos desta segunda metade do torneio: perdeu para Grêmio, Ponte Preta, Santos, Palmeiras e Fluminense, empatou com o Coritiba e superou apenas Vitória e Sport. Durante este intervalo, demitiu o técnico Cristóvão Borges e colocou à frente do trabalho o interino Fabio Carille, que, segundo o presidente Roberto de Andrade, "vai levando até aparecer alguém".
O Corinthians enfrenta um jejum de quatro partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro, e terá a missão de se reabilitar fora de casa, pois enfrenta o Botafogo na Arena Botafogo, sábado, às 16h30 - o meia Giovanni Augusto, suspenso, será desfalque nesta partida.
Antes mesmo disso tudo, o Corinthians volta atenções à Copa do Brasil, e abre a disputa das quartas de final nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Cruzeiro. No quarto jogo seguido em Itaquera da temporada, a meta será aumentar a confiança e encaminhar uma possibilidade mais concreta de êxito na temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.