Ídolo do United, Rayen Giggs culpa José Mourinho pela má fase de Rooney
O atacante Wayne Rooney não está no melhor momento da carreira. Criticado, o astro perdeu a braçadeira de capitão do Manchester United, foi para o banco de reservas e nem chegou a ser relacionado em alguns jogos desta temporada.
Ex-jogador e ídolo do clube, Ryan Giggs aponta o técnico José Mourinho como o principal culpado pela má fase do camisa 10 inglês.
"Tenho um pouco de pena dele (Rooney). No fim da temporada passada e no verão, pela seleção inglesa, ele jogou mais por fora da área. Então, agora, disseram-lhe que ele tem de jogar como número um 9, o que provavelmente o deixou confuso. A culpa é de Mourinho", cutucou.
Giggs chegou a treinar o United no fim da temporada 2013/2014. Nas duas temporadas seguintes, ele seria o auxiliar-técnico de Louis Van Gaal. Com a demissão do holandês e a chegada de Mourinho, o galês rompeu as ligações com o clube após 26 anos.
Conhecedor de Old Trafford como poucos, ele afirma que Rooney está passando por um período de transição.
"Também passei por isso quando tinha 29 ou 30 anos e percebi que como atacante já não conseguia meter a bola por um lado de um defesa e ir buscá-la pelo outro. A única saída é trabalhar nos treinos. Rooney tem talento e experiência", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.