Alex Telles diz que aceitaria jogar pela Itália: "Me sinto italiano"
Revelado pelo Juventude e com passagem pelo Grêmio, Alex Telles pode se tornar mais um brasileiro a jogar pela seleção italiana. Em entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport, nesta quinta-feira, o lateral esquerdo não titubeou ao ser perguntado se aceitaria representar a Azzurra.
"Claro que eu aceitaria. Sou brasileiro, mas com meus bisavôs italianos eu me sinto italiano. Devo pensar em fazer o meu trabalho no Porto, se eu for bem é algo que pode acontecer", disse, dando a entender que depende apenas do interesse do técnico Giampiero Ventura.
Aos 23 anos, Alex é natural de Caxias do Sul-RS e, como ele mesmo frisou, tem o passaporte italiano graças a seus bisavós nascidos no país europeu.
Desde que saiu do Grêmio, em 2013, já vestiu as camisas de Galatasaray e Inter de Milão. Atualmente, defende o Porto, com quem tem contrato até junho de 2021.
BRASILEIROS NA ITÁLIA
Não será um episódio inédito caso Alex Telles jogue na seleção italiana. Antes, os brasileiros Thiago Motta e Jorginho vestiram a camisa da Azzurra e, atualmente, Eder tem representado o país do Velho Continente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.