Cícero destaca semana livre de jogos para Flu 'reencontrar o equilíbrio'
O elenco do Fluminense se reapresenta já nesta terça-feira, às 15h30, após a derrota sofrida para o São Paulo, na noite de segunda-feira. A atuação do time de Levir Culpi foi bem abaixo do usual, especialmente na segunda metade da etapa final, quando o Tricolor não reagiu e sofreu a virada do adversário.
Líder do elenco tricolor, o meia Cícero comentou a situação vivida pelo Flu, que, após conquistar três vitórias consecutivas, estacionou nos 46 pontos e perdeu três jogos seguidos no Brasileirão, caindo para a nona colocação.
- É uma semana para voltarmos a ter equilibro. Não conseguíamos as três vitórias seguidas, conseguimos recentemente e agora temos as três derrotas. Tivemos dois bons jogos, e um bom primeiro tempo hoje (segunda-feira). Desequilibrou um pouco. Temos que trabalhar o mental. Não fizemos partidas ruins, mas o detalhe decide no futebol. Isso foi o que acho que aconteceu nas partidas contra Santos, Flamengo e São Paulo - disse o meia do Flu ao Sportv.
Mesmo na fase ruim, o Fluminense ainda está na disputa pela classificação para a Liberta. Com o G6, o time de Levir Culpi está a dois pontos do sexto lugar Atlético-PR. Nas sete rodadas finais, o Tricolor enfrenta Coritiba (f), Vitória (c), Cruzeiro (f), Atlético-PR (c), Ponte Preta (f), Figueirense (f) e Internacional (c).
Com as mudanças anunciadas pela Conmebol, a primeira, segunda e terceira posição do Campeonato Brasileiro levam os clubes direto para a fase de grupos da Libertadores. O quarto, quinto e sexto lugar disputarão duas fases qualificatórias. Serão 16 clubes na briga por quatro vagas na fase de grupos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.