Ex-Flu, Rafael teve uma das atitudes mais belas que você já leu no esporte
Revelado pelo Fluminense, Rafael teve uma linda iniciativa no período em que esteve seriamente lesionado, no último ano. O jornal "L'Equipe" publicou nesta quarta-feira que o jogador do Lyon pediu para não receber salários no período de recuperação. A partir daí, começa a louvável atitude do brasileiro.
Não se sentindo à vontade em receber sem poder exercer a profissão, Rafael resolveu direcionar seu salário ao beneficente OL Foundation, que trabalha junto a um instituto de pediatria que combate o câncer em Lyon, onde ele conheceu de perto.
A doação foi possível pois o clube francês não poderia parar de pagar o ex-Manchester United, devido a questões burocráticas. Logo, veio a bela solução.
- Gosto de jogar e ser pago por isso. Mas eu não estava jogando. Estou feliz pelo que fiz com aquelas crianças, mas também foi algo positivo para mim, me ajudou - disse Rafael ao diário francês.
Entre os investimentos feitos com essa verba esteve a aquisição de dois robôs, equipados com câmeras, permitindo que crianças hospitalizadas sintam a vibração do estádio, mesmo estando internadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.