São Paulo define ex-presidente do conselho como novo vice de Leco
Depois de 20 dias, o São Paulo tem um novo vice-presidente. O desembargador José Carlos Ferreira Alves recebeu convite de Carlos Augusto de Barros e Silva na semana passada e resolveu aceitar o cargo nesta quarta-feira. O posto estava vago desde 29 de setembro, quando Roberto Natel decidiu deixar a diretoria para se lançar candidato à presidência em 2017.
Ferreira Alves e Leco são amigos de longa data e se encontraram diversas vezes nos últimos dias. Com o sim para o mandatário, o desembargador voltará a atuar de forma mais direta na diretoria são-paulina depois de dois anos e meio afastado de cargos oficiais. Até as eleições de 2014, ele presidia o conselho deliberativo na gestão de Juvenal Juvêncio, morto no fim do ano passado.
Curiosamente, foi Leco quem o sucedeu á frente dos conselheiros, após polêmica entre situação e oposição. Na época, Ferreira Alves optou por não se aliar a nenhuma das chapas durante o processo eleitoral e abdicou de concorrer à reeleição. A oposição, então, propôs que Leco fosse candidato único, mas Carlos Miguel Aidar logo refutou a hipótese e viu os rivais nem sequer lançarem um concorrente.
No primeiro ano da gestão de Leco - vitória no pleito pós-renúncia de Aidar completa aniversário no próximo dia 27 -, Ferreira Alves trabalhou como secretário da diretoria. Em gestões passadas, ainda foi membro do departamento jurídico e atuou até como diretor de futebol. Hoje, é visto como uma das figuras mais respeitadas do clube, inclusive entre oposicionistas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.