Falta pouco para o Gre-Nal! Veja o retrospecto de Renato Gaúcho nos clássicos
Um dos maiores clássicos do Brasil voltará a acontecer neste domingo, às 17h (de Brasília). O Grêmio vai receber o Internacional na Arena, tentando se manter vivo na busca por uma vaga no G6. Este também será o primeiro Gre-Nal de Renato Gaúcho desde que voltou ao Tricolor.
Como jogador, Renato obteve ligeira vantagem nos duelos contra o Inter. Foram 15 jogos, com seis vitórias, cinco derrotas e quatro empates. Vestindo a camisa tricolor, foram duas partidas e duas vitórias com gols dele.
O retrospecto como treinador não é tão positivo para Renato Portaluppi. Em suas duas passagens anteriores, ele disputou seis clássicos: venceu um, perdeu outro e empatou quatro.
Em 2011, Inter e Grêmio empataram em 1 a 1 no Beira-Rio pela final do segundo turno do Gauchão. A decisão foi para os pênaltis e o Colorado venceu por 4 a 2.
Com a vitória gremista no primeiro turno, a competição foi definida em duas partidas extras. No primeiro jogo, vitória do Grêmio por 3 a 2. Na volta, que aconteceu no Olímpico, o Internacional conseguiu devolver o placar e novamente levou a decisão para as penalidades, quando venceu dentro da casa tricolor.
Em 2013, quando ele retornou a Porto Alegre, foram mais dois empates no Campeonato Brasileiro. Em agosto, no primeiro Gre-Nal da história da Arena, que terminou 1 a 1. Em outubro, no segundo turno, o duelo foi 2 a 2.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.