Na China, time de Luis Fabiano Geuvânio conquista o acesso à Primeira Divisão
A missão foi cumprida. Este é o sentimento dos brasileiros Geuvânio e Luis Fabiano que, nesta madrugada, tiveram mais uma vez uma grande atuação e foram determinantes para o acesso inédito do Tianjin Quanjian à primeira divisão do Campeonato Chinês. Em jogo contra o Meizhou Hakka, em casa, a equipe comandada pelo técnico Fabio Cannavaro venceu por 3 a 0, com um gol e duas assistências de Luis Fabiano, e mais uma participação em gol de Geuvânio. Além de garantir uma vaga na elite do futebol chinês em 2017, a equipe também faturou o título da segunda divisão.
- Viemos à China com a missão de colocar o Tianjin na primeira divisão e conseguimos. Isso me deixa com o sentimento de dever cumprido e satisfeito com o desempenho que apresentamos ao longo de todo o torneio - comemora Luis Fabiano, que foi o principal jogador do Tianjin Quanjian no histórico acesso, já que termina a competição como o artilheiro isolado, com 22 gols - média de 0,78 gol por partida -, e também segue sendo o atleta que mais gols fez em todo o futebol chinês nesta temporada, tendo marcado 23 vezes (22 na segunda divisão e um na Copa da China) - ele supera o compatriota Ricardo Goulart, que defende o Guangzhou Evergrande e, até aqui, tem 22 gols no ano.
Em casa, num estádio lotado, o Tianjin Quanjian começou com tudo a partida contra o Meizhou Hakka. Logo aos 5 minutos, após boa jogada pela direita, o goleiro rebateu a bola para o meio da área e Luis Fabiano, oportunista, pegou o rebote e mandou de primeira para abrir o marcador. Ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos, saiu o segundo gol. A jogada começou com uma tabela entre Geuvânio e Jadson e terminou com assistência de Luis Fabiano para o gol de Xuri Zhao.
Por fim, já no segundo tempo e com o acesso e o título sacramentados, aos 44 minutos, Luis Fabiano deu mais uma assistência - desta vez para Jadson - e, assim, o Fabuloso fechou com chave de ouro sua atuação no jogo e, especialmente, no campeonato.
A campanha do Tianjin Quanjian foi irreparável. A equipe dos brasileiros alcançou o acesso ao chegar aos 59 pontos na tabela e obter números que fazem jus ao título. Foi o segundo time que mais venceu (18 vitórias), o que menos perdeu (apenas sete derrotas), o melhor ataque do campeonato (61 gols), a defesa menos vazada (27 gols) e o melhor saldo de gols disparado (+34).
O aproveitamento de pontos do time no torneio foi de 65%. Além disso, o Tianjin Quanjian foi o time que mais vezes ficou na primeira colocação da segunda divisão chinesa durante a competição. Afinal, das 30 rodadas disputadas, o time esteve na liderança em 12, tendo feito, também, um segundo turno praticamente perfeito, com 12 vitórias, 1 empate e apenas 3 derrotas em 16 jogos disputados.
E outro grande responsável por esses números tão positivos foi o meia-atacante Geuvânio. O ex-santista, que participou do segundo gol do jogo nesta madrugada, teve uma estatística impressionante nesta campanha vitoriosa. Afinal, ele participou de nada mais nada menos que 57% dos gols de sua equipe na segunda divisão da China - teve participação em 35 dos 61 gols do Tianjin. De quebra, marcou 9 gols e deu 7 assistências no decorrer da competição.
- A sensação de estar presente em um momento inédito é tão importante para o clube é muito boa. Não foi fácil, mas conseguimos conquistar nosso objetivo. Agora é hora de comemorar - ressalta Geuvânio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.