Topo

Com 'gosto de derrota' na bagagem, elenco do Flu desembarca no Rio

24/10/2016 13h37

No retorno de Curitiba, a delegação do Fluminense retornou nesta segunda-feira ao Rio de Janeiro. O empate em 1 a 1 com o Coritiba deixou no time do Tricolor um "gosto de derrota", apesar de manter o clube na briga pela vaga no G6 do Campeonato Brasileiro. Richarlison voltou a lamentar o resultado, mas aproveitou a oportunidade para convocar a torcida para a partida contra o Vitória na sexta-feira, no reencontro do Flu com o Estádio do Maracanã.

- Não tem nada perdido. Sexta temos mais um jogo importante e vamos com tudo. Vamos jogar com raça e precisamos do apoio do torcedor - afirmou o jovem atacante, antes de ressaltar a importância da volta ao Maracanã:

- É muito importante voltar ao Maracanã. Foi um ano difícil para o Fluminense em relação a estádios. Quem sabe conquistar uma vitória? Está meio difícil, mas vamos trabalhar para conseguir.

A partida contra o Coritiba foi marcada pelas oportunidades desperdiçadas pelo ataque do Fluminense. Com um jogador a mais por mais de 45 minutos, o Tricolor teve o contra-ataque à disposição, mas a bola não voltou a entrar no gol de Wilson. Para piorar, o atacante Leandro aproveitou passe de Kazim e fez belo gol, deixando tudo igual no Estádio Couto Pereira.

- Ficou um gosto amargo, sem dúvidas. Poderíamos ter saído com a vitória, com um jogador a mais ainda. Foram falhas nossas, infelizmente a bola não entrou. Temos que ter tranquilidade e trabalhar. Faltou ter tranquilidade no último passe. Não faltaram oportunidades. Temos que conseguir fazer esses gols de contra-ataque. Está faltando isso no Flu - comentou o atacante.

O elenco do Fluminense se reapresenta nesta terça-feira, às 16h30, na Sede das Laranjeiras. Assim, alguns jogadores aproveitaram a folga nesta segunda-feira e não voltaram para o Rio de Janeiro. O jogo com o Vitória é na sexta, às 19h30.