Volante do Santa é pego no antidoping após duelo contra a Chape
Além de estar enfrentando uma má fase dentro do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz agora tem mais um problema para se preocupar. O volante Uillian Correia foi pego exame antidoping realizado após o duelo contra a Chapecoese, que aconteceu no dia 7 de setembro, na Arena Pernambuco. Na ocasião, foi detectado o uso de higenamine, substância proibida pela Agência Mundial Antidoping.
A suspensão aplicada ao volante começou na última quinta-feira, logo após o duelo contra o Botafogo, no Arruda. Equipe e atleta têm um prazo de cinco dias para se manifestarem. Caso seja condenado, pena pode ser de até quatro anos.
Segundo o advogado Eduardo Lopes, o clube ainda está analisando o caso internamente.
- Estamos verificando a questão com o atleta, com a parte médica, para saber o que aconteceu. Estamos levantando todas as informações, mas é tudo muito preliminar - disse.
- Não tem como o Santa Cruz ser punido. Logicamente, o clube vai oferecer tudo o que o jogador precisar, até porque ele mantém vínculo conosco. Encaminhamos a informação para o Cruzeiro (dono dos direitos econômicos). Certo é que o Santa vai dar apoio total - completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.