11 títulos em 6 anos: Goulart celebra nova conquista no futebol chinês
No último fim de semana, o Guangzhou Evergrande empatou em 1 a 1 com o Yanbian Funde e ganhou mais um título do Campeonato Chinês. Conquista que consolidou a ótima fase do atacante Ricardo Goulart em 2016 e garantiu ao brasileiro ao menos um título por temporada desde 2011 - são 11 no total.
Em 2011, quando ainda vestia a camisa do Internacional, Goulart foi campeão do Gaúcho e da Recopa Sul-Americana. Antes da China, o grande momento do atacante no futebol brasileiro foi no Cruzeiro. Entre 2013 e 2014, além de um Campeonato Mineiro, Ricardo conquistou o bicampeonato brasileiro e se tornou um dos principais jogadores do país.
"Fico muito feliz com mais um título na minha carreira. Cada conquista tem um sabor diferente, um gosto especial. Sempre parece que é a primeira vez. É a realização de um trabalho, a prova de que tudo foi feito da melhor maneira possível. Todos estão de parabéns pela entrega, pelo profissionalismo que levamos esse Chinês", disse Goulart, artilheiro Chinês, com 17 gols.
O atacante chegou ao futebol chinês em 2015. Logo em sua primeira temporada, ele conquistou o Campeonato Chinês (eleito melhor jogador) e a Liga dos Campeões da Ásia (artilheiro e eleito o melhor jogador). Em 2016, além do Nacional, o Guangzhou faturou a Supercopa da China.
- Tem sido um começo realmente muito bom para mim aqui no Guangzhou. Fui muito bem recebido por todos aqui e isso facilitou demais na adaptação. Procuro retribuir dentro de campo, com gols e títulos. Vamos em busca de mais conquista ainda nesta temporada e na próxima, como da Liga dos Campeões e, quem sabe, do Mundial... - completou Goulart.
No mês de novembro, Ricardo poderá conquistar a tríplice coroa na China em 2016. O Guangzhou Evergrande enfrentará o Jiangsu Suning, dos brasileiros Ramires e Alex Teixeira, na final da Copa da China.
Confira os títulos de Ricardo Goulart desde 2011:
2011:
Campeonato Gaúcho e Recopa Sul-Americana (Internacional)
2012:
Campeonato Goiano e Série B do Brasileiro (Goiás)
2013:
Campeonato Brasileiro (Cruzeiro)
2014:
Campeonato Mineiro e Campeonato Brasileiro (Cruzeiro)
2015:
Campeonato Chinês e Liga dos Campeões da Ásia (Guangzhou Evergrande)
2016:
Supercopa da China e Campeonato Chinês (Guangzhou Evergrande)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.