Chape e Junior desconhecem semifinais da Sul-Americana
Tanto a Chapecoense como o Junior de Barranquilla, da Colômbia, adversários desta quarta-feira, às 21h45, na Arena Condá, em Chapecó, em duelo válido pela fase de volta das quartas-de-final da Sul-Americana, jamais alcançaram as semifinais do torneio.
O time colombiano, porém, tem um pouco mais de experiência no contexto continental. São 19 participações em torneios sul-americanos, sendo o quinto da Colômbia em frequência.
Além disso, em 1994, o clube alcançou a semifinal da Libertadores, mas acabou eliminado para o Vélez, da Argentina. Enquanto isso, a Chape está apenas em sua segunda competição deste porte. Ano passado, foi eliminado nas quartas-de-final da própria Sul-Americana para o argentino River Plate, time que acabou se sagrando campeão.
Assim, quem avançar nesta noite fará história. Não à toa, os jogadores do time catarinense reconhecem a importância da partida e apontaram, inclusive, como a partida mais importante, ao menos até aqui, desta temporada.
No primeiro jogo, na Colômbia, o Júnior saiu na frente e ganhou por 1 a 0, com gol de Escalante. Para alcançar a semifinal, a Chape terá que vencer por dois gols de diferença.
Caso vença por 1 a 0, o semifinalista será conhecido nos pênaltis. Qualquer outra vitória do Verdão do Oeste por um gol de diferença classifica os visitantes pois terão feito mais gols fora de casa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.