Encostado no Manchester United, Schweinsteiger pode ir para o Everton
Preterido pelo técnico José Mourinho no Manchester United, o volante Bastian Schweinsteiger nem sequer apareceu na foto da temporada, tirada há duas semanas, em Old Trafford. O jogador sabe que precisa encontrar um novo clube para seguir a carreira. E uma das alternativas não está longe.
Nesta segunda-feira, o Everton abriu às portas ao alemão. Segundo o jornal "Daily Star", o técnico Ronald Koeman quer contar com Schweinsteiger a partir de janeiro, mês que marca a reabertura da janela de transferências do futebol europeu.
O holandês vê no veterano uma opção para resolver os problemas no meio de campo. James McCarthy está afastado por conta de uma lesão e Gareth Barry, com idade avançada, já se aproxima da aposentadoria.
Como Schweinsteiger tem um salário alto (R$ 720 mil por semana), o Everton vislumbra a possibilidade de tê-lo por empréstimo.
Schweinsteiger chegou ao United no início da temporada passada, mas com seguidas lesões, perdeu boa parte dos jogos ainda com o técnico Louis Van Gaal. Com a chegada de Mourinho, ele não atuou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.