Gritos, faixas e até fantasma da Série B: corintianos ironizam Inter
Quando subiu ao gramado da Arena Corinthians aos sons de "ão, ão, ão, segunda divisão" o Internacional já pôde sentir o que lhe esperava na noite da última segunda-feira. Para a torcida corintiana, valia mais do que três pontos. Era a chance de aproveitar a má fase do rival.
Por isso a desforra na comemoração da vitória por 1 a 0. Houve gritos, faixas e até um torcedor fantasiado de fantasma da Série B no setor Oeste do estádio.
Depois do apito final, a Arena explodiu como há tempos não se via. Muitos torcedores não saíram do local logo após o término do jogo. Preferiram ficar um pouco mais provocando os torcedores adversários ao som de "assiste o DVD, acorda na Série B".
Para entender o motivo desta festa é preciso voltar no tempo. Há diversos componentes na rivalidade entre Corinthians e Inter. Um dos principais é referente ao ano de 2007, quando a equipe paulista vivia situação muito parecida com a dos gaúchos agora. O Corinthians lutava contra o rebaixamento e, na última rodada do Brasileirão, empatou com o Grêmio. Para não cair, o time alvinegro precisava que o Colorado não fosse derrotado pelo Goiás. Foi exatamente o que aconteceu.
Já o DVD, tão comentado pelos corintianos, se refere a uma compilação de lances em que supostamente a arbitragem favoreceu o Corinthians. Ela foi feita pelo Inter em 2009, pouco antes de as equipes se enfrentaram na final da Copa do Brasil.
Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.