Bahia perde para o Atlético-GO campeão, mas está de volta a Série A
O Atlético Goianiense venceu o Bahia na tarde deste sábado e encerrou a temporada com chave de ouro. Resultado foi bom também para o Bahia, que devido a uma combinação de resultados está de volta a Série A. Jogando no Estádio Olímpico de Goiânia, o Dragão venceu por 2 a 1. Júnior Viçosa e Jorginho marcaram para o rubro-negro, enquanto Edigar Junio fez o do Tricolor baiano.
O Dragão terminou como Campeão da Série B de 2016, somando 76 pontos. O Bahia termina em quarto, com 63. Outros dois times que conseguiram o acesso foram Vasco e Avaí.
O JOGO
Dependendo somente de suas forças, o Bahia começou partindo para cima do Atlético-GO e Tiago assustou Klever logo na primeira chegada, mandando de cabeça por cima do gol dos mandantes. Em um jogo bem abaixo do esperado, equipes tinham dificuldades para criarem jogadas de perigo. Aos 35, Régis cruzou bola com perigo e Edigar Junio apareceu para abrir o placar. Antes do fim da primeira etapa, Júnior Viçosa deixou tudo igual, após receber bom passe de cabeça e acertar um bonito chute de primeira, sem chances para Muriel.
Mesmo com o empate, o Bahia seguia garantindo uma vaga na Série A de 2017 e mesmo assim quase fizeram o segundo com Hernane, logo aos cinco minutos da então final. Os baianos tinham mais a posse de bola, mas quem voltou a balançar as redes foram os donos da casa, com Jorginho, aproveitando o rebote de Muriel. Time ainda tentou uma pressão para buscar o empate nos minutos finais, mas os atuais campeões se defenderam bem.
Outros resultados deste sábado
CRB 3 x 0 Luverdense
Bragantino 0 x 1 Londrina
Avaí 1 x 1 Brasil de Pelotas
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.