De luto e com homenagens, Liverpool bate o Leeds e avança na Copa
Com reservas, o Liverpool bateu o Leeds, por 2 a 0, no Anfield Road, e avançou às semifinais da Copa da Liga Inglesa. Os gols foram marcados por Origi e Woodburn. Antes de a bola rolar, um minuto de silêncio em homenagem as vítimas da tragédia com o avião que transportava a delegação da Chapecoense para a cidade de Medellín, para o primeiro jogo da final da Sul-Americana contra o Atlético Nacional. No total, 71 mortos e seis feridos foram confirmados pelas autoridades da Colômbia.
De olho na liderança do Campeonato Inglês, o Liverpool poupou seus titulares na partida diante do Leeds, no Anfield Road, pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa. A equipe da Segunda Divisão se aproveitou da equipe alternativa e foi para o ataque.
Logo aos dois minutos, Sacko apareceu sozinho e finalizou, para grande defesa de Mignolet. O Liverpool igualou as ações e também passou a criar chances. Wijnaldum obrigou o goleiro Silvestri a excelente intervenção. Can também teve boa oportunidade.
O Leeds voltou melhor no segundo tempo, aproveitando-se também da falta de entrosamento entre os jogadores do Liverpool. Logo aos sete minutos, Roofe arriscou de longe e acertou a trave esquerda de Mignolet. Os Reds responderam com Wijnaldum aos 26, que também acertou o poste.
Após ficar só no quase, o Liverpool abriu o placar. Após trocar passes com paciência, a bola parou no lateral-direito Alexander-Arnold, que cruzou na medida para Origi marcar.
O segundo não demorou muito a sair. Em boa combinação ofensiva, a bola sobrou para Wijnaldum deixar para o jovem Woodburn, de apenas 17 anos, deixar o dele.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.