Futuro de Gabigol na Inter será definido no fim do ano, diz Javier Zanetti
Contratado no início da temporada europeia junto ao Santos, Gabigol não vem tendo oportunidades na Inter de Milão. Nem a troca de Frank de Boer por Stefano Pioli no comando do time ajudou o brasileiro. O vice-presidente do clube italiano, Javier Zanetti, afirmou que vai discutir o caso no recesso de fim de ano com o novo treinador.
A expectativa é que o atacante seja emprestado para ganhar experiência em outro clube europeu. Mas Gabigol prefere ficar na Inter de Milão e conquistar o seu espaço. Uma opção seria retornar ao futebol brasileiro. Ele não demonstrou interesse em jogar por clubes menores do continente, como o espanhol Las Palmas e alguns italianos.
O último jogo da Inter antes da pausa de fim de ano é contra o Chievo, no dia 22 de dezembro. Segundo Zanetti, a situação do jogador será definida após o confronto.
"Gabriel é muito jovem, está trabalhando muito bem e com muita humildade. Conversaremos com Pioli para decidir o que fazer ao fim do ano", disse o agora dirigente da Inter, descartando a possibilidade de Gabigol não estar sendo utilizado por mau comportamento.
O brasileiro disputou apenas uma partida pela Inter de Milão na temporada, ainda sob o comando de Frank de Boer. Ele entrou no segundo tempo contra o Bologna e ficou 16 minutos em campo.
Gabigol vem sendo relacionado por Pioli para os jogos do Campeonato Italiano - na Liga Europa não havia sido inscrito -, mas não tem entrado. A Inter de Milão também não está bem no Italiano, ocupando a modesta nona colocação, com apenas 24 pontos.
Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.