Isabel Clark estreia na Copa do Mundo de Snowboard
Além de fundamental para a classificação aos Jogos de Inverno PyeongChang-2018 (Coréia do Sul), a temporada de inverno no próximo ano será histórica para Isabel Clark. Aos 40 anos, a maior desportista de inverno da história do Brasil e principal snowboarder da América Latina inicia sua 15ª participação no Circuito da Copa do Mundo nesta sexta-feira, às 11h (horário de Brasília), em Montafon (Áustria), na primeira etapa da competição de Snowboard Cross.
Dezesseis anos depois, a carioca Isabel Clark vive a expectativa para mais uma estreia em Copas do Mundo. A história da atleta inicia em Tignes (França), local onde disputou, pela primeira vez, uma prova de Slalom Gigante, no dia 19 de novembro de 2000. De lá para cá, a atleta só não esteve presente nas edições de 2007 e 2015, temporadas posteriores à Turim-2006 e Sochi-2014. Com 97 largadas desde então, a atleta quebrará ainda recorde neste circuito: 100 largadas em eventos de Copa do Mundo.
Após preparação física realizada no Rio de Janeiro, com assessoria do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a rider brasileira partiu ao Chile para treinamentos específicos na neve. Com treinos em pista de bordercross, montada em parceria com a equipe canadense no Valle Nevado, Clark rumou a Corralco, onde disputou duas das quatro etapas da Copa Sul-Americana de Snowboard Cross, competição que lhe rendeu o 2º lugar geral.
Em solo europeu há três semanas, a brasileira desembarcou inicialmente em Pitztal, também na Áustria, e depois foi a Itália. Nas duas semanas em que treinou junto aos italianos, a rider brasileira sofreu uma queda forte em treinamento, mas logo se recuperou e retomou a confiança para a estreia.
- Estou plenamente recuperada e com confiança para fazer uma boa primeira etapa. Foi um alerta para que eu pudesse sentir melhor o meu corpo e chegar mais concentrada. A pista de Montafon está boa e nesta quarta realizarei o treino oficial. Farei umas quatro descidas para me adaptar bem antes das qualificatórias na quinta. Meu objetivo principal é chegar aos Jogos de 2018, para isso preciso gradualmente me sentir bem e confortável nas pistas, e assim atacar mais, ganhar velocidade - afirmou Clark.
A Copa do Mundo de Snowboard Cross conta com sete etapas, passando por Áustria, Estados Unidos, Bulgária, Alemanha, Rússia, Espanha e Suíça.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.