Elenco desequilibrado faz Corinthians buscar "grandes nomes", avisa diretor
Independentemente da situação do técnico Oswaldo de Oliveira, um dos diagnósticos recentes da diretoria do Corinthians foi sobre a qualidade do elenco. Além do nível técnico, um fator levado em conta antes da realização de novas contratações foi a falta de lideranças e a baixa experiência da maioria dos jogadores. Flávio Adauto, diretor de futebol do clube, escolheu a palavra "contundentes" para definir o que quer dos reforços.
"O Corinthians precisa ter time mais qualificado. O que tinha dava para isso aí. Com esse time e esse elenco, não dava para ir além do que foi (sétima posição do Brasileirão). Precisamos ver o que está errado e melhorar o time, ter jogadores mais contundentes, grandes nomes. Esse é o período de atingir isso e ter 2017 melhor", disse em entrevista à Rádio Transamérica
O dirigente ainda completou o discurso, em crítica ao atual elenco. "Temos um elenco disforme, que não teve o equilíbrio esperado. Tem boas peças, tem peças razoáveis e tem as que não são nem uma coisa e nem outra", argumentou.
Até o momento, o Corinthians acertou as contratações de Luidy, destaque da Série B pelo CRB-AL, e Jô, que estava sem clube após deixar o futebol chinês. O clube teve negociações adiantadas com o meia Wagner, do Tianjin Teda (CHN), e que se encaixa no perfil "contundente", mas uma barreira jurídica interrompeu as conversas. Além disso, há interesse em jogadores como Luan, do Vasco, Rithely, do Sport, Renê Júnior, da Ponte Preta, e Alan Santos, do Coritiba, mas todos longe de conclusão.
Segundo Flávio Adauto, o Corinthians vai buscar "grandes jogadores" e pretende ter o elenco praticamente pronto até a reapresentação.
Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.