Por mais velocidade: Botafogo busca suprir lacuna pela saída de Neilton
Na montagem de um elenco, deve-se levar em conta as características de um jogador. Em relação aos atacante, tem o de estilo mais matador, finalizador... assim como tem o mais rápido, que costuma se destacar pela movimentação e assistências. E o Botafogo busca no mercado alguém com estes segundos atributos para suprir, principalmente, a saída quase certa de Neilton, que retorna para o Cruzeiro após dois empréstimos para o Glorioso.
"Reforços são importantes, assim como usar a base é importante. Eu quero grandes reforços, claro. Nós perdemos o Neilton e não tínhamos um jogador de velocidade no nosso elenco. Tem que ter", disse o técnico Jair Ventura, em uma entrevista exclusiva ao LANCE! após a classificação para a Libertadores de 2017.
Na última rodada do Brasileiro, contra o Grêmio, o comandante teve problemas para escalar o time sem um jogador mais veloz, já que Neilton esteve suspenso. As opções dentro do elenco não são vistas pela comissão técnica como possibilitadas de cumprir a função exigida pelo técnico, que cobra na recomposição defensiva. Até por isso, o clube segue de olho no mercado.
"Estamos procurando um atacante de lado e um lateral para a vaga de Diogo. Sobre o Neilton, está de férias, como todos os outros. Outras negociações também precisam ser realizadas. Não temos ainda uma posição definida sobre o jogador", destacou o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira.
Sem o Cruzeiro querer emprestar novamente Neilton, a tendência é de que o Botafogo não consiga sua permanência para o próxima ano, que seria possível apenas mediante ao pagamento de um valor fixo de transferência. Desta forma, ir ao mercado se faz necessário. Velocidade é o perfil procurado.
Quer receber notícias do Botafogo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.